sábado, 5 de maio de 2012

Literatura: Superprodução sem custo

Hoje tive o prazer de trocar uma ideia com o poeta Braulio Tavares. É que ele foi o convidado da semana da FLUPPensa. Além de poeta, escritor e compositor, Braulio  estudou cinema na Escola Superior de Cinema da Universidade Católica de Minas Gerais e é um gênio na ficção científica.   Com um jeito muito didático, Braulio deu uma grande aula a nós, aspirantes
 a escritores.

De acordo com Braulio, para escrever bem é preciso
 escrever sobre o que se conhece. " É claro que o escritor não pode se limitar. não é porque sou nordestino que vou escrever sobre a seca no cangaço." Disse, o escritor que vive no Rio de Janeiro desde 1982. " Conheço um cara que antes de escrever histórias de marinheiro, se alistou na marinha."

Para Braulio, quem escreve quer transmitir uma mensagem.  
" Não foi a vontade de ganhar dinheiro que me fez escritor. Foi a necessidade de me expressar." resume.

Braulio deixou um recado para finalizar sua participação na FLUPPensa:  Os ingredientes  para se fazer uma boa história são: Sangue, suor, lágrima, papel e uma caneta bic.

Um comentário:

  1. Grandes dicas de um cara que entende muitíssimo do riscado. Bráulio é um escritor que conhece muito bem a alma e a mente do brasileiro, como poucos. Parabéns pelo contato que vocês tiveram com ele. Abraços.

    ResponderExcluir