terça-feira, 19 de outubro de 2010

2º turno das eleições

Por Juliana Portella

Eleitor traido

Marina Silva, ex-candidata do partido à Presidência da República, em carta aberta a Dilma e Serra, divulgou seu posicionamento no segundo turno.Não apoiará nenhum dos candidatos. Se manter imparcial é um direito dela e do partido, muito admirável inclusive . Demorar 15 dias pra decidir isso é, com o perdão da palavra, uma certa frescura. Agora,  se colocar além das eleições, além da corrupção, além do aborto, além da política, usar a palavra 'solidariedade' no parágrafo que cita Serra e 'indiferença' quando refere-se à Dilma é uma agressão aqueles que optaram por ser mais um. Que no dia primeiro de outubro do ano de dois mil e dez votaram 43. É uma tremenda traição. O PV opta pela dependência em relação a Serra. Sofro de uma profunda indignação por ter votado em Gabeira - também não tinha muitas opções- . As coisas só tem sentido na política se derem lucro. É íncrivel. Essa banda podre do PV não entende é nada de sustentabilidade. Após essa decepção simbólica em minha vida, vejo uma luz no fim desse túnel. Essa luz tem nome, sobrenome e partido. Eu falo de Dilma Rousseff (PT).


Chega de Privatizações. Serra não!

Se você não quer a privatização do Pré-sal, da petrobrás, diga não a Serra e a sua política neoliberal. Mesmo aliançada a banda podre do PMDB, Erenices e mensalões, Dilma é, nesse momento, a garantia dos direitos sociais dos brasileiros.

Em 1995, FHC colocou o sistema Eletrobrás no Programa Nacional de Desestatização. A inclusão dessas empresas no PND impedia que elas fizessem investimentos, gerando o caos presenciado no setor de energia. Foi Dilma que, em 2004, assinou a lei retirando o sistema Eletrobrás doo PND, modificando também o modelo do setor elétrico brasileiro. Me vem o Arnaldo jabour no jornal Oglobo d eum dia desses me dizer que devemos ao governo FHC o fato de 95% dos brasileiros possuirem celular. Gente, com o perdão da palavra novamente, Putaquepariu jabou! isso é desenvolvimento pra você? 95% do povo é explorado pelas empresas de telefonia e isso é legal? Do que adianta a Vale ter um lucro de quase 10 bilhões? aaah.. Aumentou o emprego. legal. temos mais operários explorados por aqui.

Serra votou contra a estabilidade do trabalho, 40 horas semanais e comissão de fábrica. Serra absteve-se em votações importantes para os assalariados como salário mínimo real, direito de greve e estabilidade do dirigente sindical. E ainda 1/3 de férias e o aviso prévio proporcional. Sua nota final foi 3,75. é uma ameaça à democracia e aos direitos sociais.


Dilma para o Brasil seguir mudando

Voto na Dilma porque  com o PROUNI consegui bolsa pra estudar em uma Universidade particular.Voto em Dilma porque ela é a continuação do governo popular e democrático do Lula. Porque, diferente de Serra na época da ditadura, Dilma não fugiu à luta. Voto em Dilma porque Serra é reacionário e intolerante.   Não entende de pobre. Nem de cultura. Pra ele o Hip-Hop na periferia é elevador de serviço.  Não entende nada de Classe C.

Acho que a internet é o meio mais democrático de comunicação. Gostaria que as milhões de pessoas que assistem diariamente o Jornal Nacional dessem uma lida nos milhares de e-mail que estão circulando com verdades sobre o Governo FHC. seria muito bom se essa onda vermelha se arrastasse pelo Brasil afora mobilizando aqueles 4% que ainda estão indecisos.  Gostaria que não houvessem interesses pessoas nas negociações políticas. Gostaria que o Brasil fosse um país socialmente mais justo.

Dilma, pode não ser a candidata dos nossos  sonhos, mas, sem dúvida alguma,  José Serra é o candidato dos nossos pesadelos. Nessas eleições,  vote 13 para o Brasil seguir mudando.

Um comentário:

  1. Apesar de declarar neutralidade no segundo turno da disputa eleitoral, a candidata derrotada do PV Marina Silva, afirmou neste domingo que a candidatura de Dilma Rousseff (PT) se
    aproximou mais dos pontos defendidos pelo PV do que a candidatura de José Serra. Foi uma pena Marina "lavar as mãos", nesse momento...Quem tanto criticou e viveu um passado tão nebuloso na época de FHC, lavar as mãos agora é lamentável!

    ResponderExcluir