sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Da Baixada Fluminense para o Sucesso!

Po Juliana Portella



A região da Baixada Fluminense  que já revelou muitos talentos como o grupo de reggae Cidade Negra, o sambista Seu Jorge, Cesinha do grupo Pique Novo e outros mais, parece ser território certo para formação de grandes artistas. O mais novo sucesso dos palcos cariocas, os pagodeiros do Grupo Samba Puro que nasceu em Belford Roxo agita a badalada noite da Lapa e prepara CD para ser lançado ainda este ano.

O grupo que surgiu nas rodas de samba pós- pelada do fim de semana prepara seu CD com um extenso repertório, e conta com ajuda do Cesinha e Moisés Pedrosa do grupo Pique Novo.

“Nós já tivemos a honra de abrir o ensaio da G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo, e ser o grupo oficial dos ensaios da Banda da Praça XI, comandar a comemoração do 20º aniversário do Terrerão do Samba, e até fazer parte do Pagode do Trem, organizado anualmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro”, lembra o professor de História Agnaldo Pinto da Silva, que é músico formado pela Escola Villa Lobos e estudante de direito na Universidade Gama Filho.



Tocando há oito anos, o grupo de amigos criados em Belford Roxo continuam segurando a forte bandeira do samba. Com apresentações todas as terças, às 20h no Acasos Bar, na Lapa.

Mais informações: 7801-2772

Nenhum comentário:

Postar um comentário