domingo, 16 de janeiro de 2011

Parabéns pra Nova Iguaçu, Parabéns pra mim!

Por Juliana Portella

Ontem, 15 de janeiro, foi  meu aniversário. Fiz 20 anos.  Dia do aniversário da Cidade dos lanranjais também. Nova Iguaçu completou seus 178 anos em alto estilo.  Música e atividades culturais fizeram parte da festividade, que começou pela manhã na Igreja Santo Antônio da Prata (Estrada Dr. Plínio Casado, 2.808, no bairro da Prata) com uma missa celebrada pelo Bispo Dom Luciano Bergamin onde a Prefeita Sheila Gama fez a entrega do Troféu ‘Cidade dos Laranjais’ a uma personalidade de destaque na sociedade de Nova Iguaçu por relevantes serviços prestados.
Após a missa, o pátio da Igreja deu espaço a Ação Social, com serviços públicos de saúde e assistência.
Durante a tarde, as atividades forão transferidas para o marco centenário, na Praça da Liberdade, onde foi prestada homenagem ao Comendador Soares.
A tarde seguiu com atividades culturais no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (Av. Getúlio Vargas, 51). A exposição "De Iguassu Velha a Nova Iguaçu", reúne fotografias e objetos antigos pertencentes ao acervo do IHGNI (Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu), faz um resgate histórico da cidade dos laranjais. Em seguida, ainda no espaço cultural o teatro estava lotado para a apresentação da peça “De iguassú Velha a Nova Iguaçu”, onde em seu final, os atores que integram a Cia. Fios da Roca foram aplaudidos de pé.
Neguinho da Beija-Flor, Orquestra Cuba Libre e o grupo de forró Pimentas do Reino irão contagiarão a cidade encerrando essa grande festa, na Via Light. O radialista Francisco Barbosa, da Rádio Tupi foi o apresentador do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário