terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nova Iguaçu ganha Centro de Direitos Humanos

No dia  15 de agosto de 2013,  a ONG ComCausa  inaugurou sua nova sede,  'Espaço de Convivência do Centro de Referência em Direitos Humanos - Espaço Raphael Silva Couto', na Rua Otávio Tarquinio 1046 – Centro Nova Iguaçu.

“O nome é uma homenagem a um jovem que foi assassinado na Chacina da Baixada lamentavelmente  ocorrida em 31 de março de 2005, e também em memória a todas as vítimas da violência em nossa região. A proposta é que o nosso espaço seja uma casa de encontro, um espaço físico no qual serão implementadas ações de defesa e promoção dos Direitos Humanos.” , explicou o diretor da ComCausa, Adriano Dias, ao lado de Luciene Silva, mãe de Raphael e hoje uma colaboradora da entidade.

Emocionada, Luciene lembrou que se não fosse o apoio da ComCausa na época da Chacina, não teria força suficiente para, junto com outras famílias vitimadas pela violência, gritar pelo fim da impunidade. Ela falou também do seu  desejo, de militar em prol dos direitos humanos e  confortar a vida de outras vítimas de violência, em todos os seus segmentos.

Na ocasião, também  foi apresentada a nova equipe do Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH) da ComCausa, parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a presença de Biel Rocha, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.
“Essa é a maior representação de força que eu já vi numa entidade. A ComCausa está de parabéns.” disse o Rodrigo Amorim - Secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis. O Deputado Federal Edson Santos também esteve no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário